17 de agosto de 2015

O poder do Elogio

Imagem retirada do Google
Acredito que, para o bem e para o mal, na maior parte das vezes desconhecemos o poder das palavras. Uma critica, que a nós nos parece leve, pode fazer desmoronar a auto-estima de outros. Um elogio, dito com naturalidade, pode recuperar o brilho perdido de uns olhos, até então, mais tristonhos.

Estamos numa sociedade de informação viral, onde o "lançar a pedra" é fácil. São os comentários tóxicos nas redes sociais, é a imprensa que populariza a desgraça... e tudo numa facilidade de julgamento em que somos todos juízes, plenos de verdade e conhecimento. Mas não somos. Ainda bem.

Podemos sempre experimentar adocicar esta vida com Tolerância e Amor ao Próximo. Valorizar as pequenas dádivas que nascem disto que é Viver em Sociedade. Existem pessoas fantásticas no mundo.
Existem pessoas admiráveis no mundo. Existem pessoas merecedoras de uma salva de palmas diária pelo seu esforço. De certeza que todos conhecemos alguém assim. Alguém fenomenal!

Vamos então tentar partilhar a validação das conquistas alheias, a beleza dos pequenos momentos, as singularidades de cada um de nós. Somos seres grandiosos, em potência ou em concretização. Somos os mestres e a obra d'arte. Haverá melhor que isto?!

Resta perguntar: quantas pessoas já elogiaste hoje?

Começo eu: Lília, obrigada por me relembrares deste video. És fantástica!

Sem comentários:

Enviar um comentário