23 de setembro de 2015

Gostas de levar com bananas no cocuruto? Boa! Continua assim!

É que é isso que acontece a quem se deixa adormecer à sombra da bananeira. Viver na sombra das conquistas que já foram, ou esperar, na molenga, que os nossos sonhos se concretizem sozinhos é estar a pedir para o Universo nos acordar com uma valente bananada na cabeça.

Já alguma vez viram o que acontece a um lago quando as águas estão paradas há muito tempo? Quando a inércia se instala? Se não viram, eu passo a dizer: nada de bom! O que era vivo deixa de o ser e o que era fértil também já não o será.

A melhor maneira de evitar a estagnação deste fantástico lago que é a nossa Vida é tratar dela, activamente, como se fosse um jardim : regar com Criatividade, tratar das ervas daninhas dos Pensamentos Negativos, adubar com Conhecimento e plantar, sempre que possível, Novas Ideias e Novos Sonhos, para o jardim não ser monótono.

Ler mais, ler melhor... Fazer listas de coisas a fazer! Experimentar tudo pelo menos uma vez, conquistar, falhar, tentar novamente, errar, conseguir e celebrar! Mas parar é que não pode ser, e não digo que não saiba bem colher os frutos do nosso esforço, relaxando à sombra da bananeira que plantámos, mas daí a adormecer eternamente, isso é que não pode ser: há tanto Mundo para descobrir e nem só de bananas vive o homem.

E tu, o que descobriste hoje? Nada? Então força, muda isso!







Sem comentários:

Enviar um comentário