21 de abril de 2016

Prince - The Beautiful One - RIP

Recebi agora a mensagem : o Prince morreu.

Pelo que vejo nas noticias é tudo muito incerto...mas na evidência da sua morte, resta relembrá-lo como um artista igual a si mesmo e por isso mesmo único, como todos os verdadeiros artistas devem ser.

Não importa a idade que tenhamos, nem o estilo de música que gostamos, a verdade é que Prince Rogers Nelson, pelo seu legado musical, será eterno.

Uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos (não fosse eu tão adepta de homenagear a Mulher) é a The Most Beautiful Girl... no entanto, na minha adolescência, em que era a menina com pouca auto-estima, gordinha, com dentes feios, uma música sempre me acompanhou : The Beautiful Ones.

Quem me conhece sabe que eu adoro cantar e cantar sempre foi uma das melhores maneiras de me libertar dos meus medos e das minhas dores... cantar esta música, na sua beleza, na sua sensualidade, elevava-me o espírito. Conheci esta música na voz da Mariah Carey e do Dru Hill (o Sisqo da Thong Song). Por ela cheguei ao Prince. E aí me fiquei. A admirar como quando um génio aparece, a sua influencia transforma o mundo e das sementes da sua genialidade nascem outras flores.

Poderia falar da Purple Rain, da Kiss, da Cream... mas falo desta, que muitos desconhecem.

Aqui vos deixo as duas versões.

Serás sempre eterno.



3 de abril de 2016

1001 sons que me fazem sentir velha e as suas histórias - Thong Song

Quem me conhece sabe que sou seguidora, praticamente de berço, de tudo o que envolva R&B. Foi o primeiro estilo musical que me fascinou, tanto em vozes como em dança e acompanhou a minha adolescência.

Acredito que a música cura todos os males e que dançar ajuda...mas a verdade é que já não se fazem músicas como antes, sons daqueles, que uma pessoa não tinha como não se abanar toda mal os ouvia.

Real feel good songs...outras românticas de fazer chorar as pedras da calçada...mas todas memoráveis. Sinto muito orgulho de ser de uma geração em que tanto podia ouvir Linkin Park como Backstreet Boys...Placebo ou Santana... bem... uma maravilha.

Esta música que aqui vos relembro hoje é uma dessas, das que uma pessoa não consegue evitar abanar o capacete e rir.  Faz-me lembrar de quando a MTV passava mesmo música...e não a treta de programas que passa agora.

Bons momentos.