25 de outubro de 2017

A Cusca Explica! #3 - O Mistério das Malas Femininas (part 2)

Olá malta fantástica! Continuamos a desbravar mistérios por aqui! Ora, antes explicámos um fenómeno quasi-mágico de como tudo cabe dentro de uma mala de mulher, mas agora falta explicar o grande mistério de para onde raios é que vão as coisas que nós enfiamos lá dentro? 

Atire a primeira pedra quem nunca passou uns bons minutos a fazer uma fila atrás de si enquanto ansiosamente estava à procura do porta-moedas, ou do passe do metro? Quem não? Quem? Pois. Já para não falar daquele momento em que precisamos de uma caneta como se fosse água num deserto, sabemos que temos umas mil canetas na mala... MAS NÃO ENCONTRAMOS NEM UMA! E a que encontramos OBVIAMENTE não escreve porque já está escondida na mala há para lá de uma década. 

É desesperante. 

Nada temam que eu estou aqui para ajudar! Portanto, digo-vos desde já que a culpa é do Harry Potter. O que vocês não sabem (porque eu ainda não vos tinha contado) é que o Harry era amigo colorido da Alice, aquela que foi ao País das Maravilhas. Inclusive, a cicatriz  que ele tem na fuça não foi feita por nenhum mauzão, mas sim pela Alice que nunca curtiu muito a Hermione e num ataque de ciúme deu um sopapo no Harry por causa de uma história qualquer sobre uma varinha mágica que vibrava...Bem...isto não interessa nada agora. 

A culpa é, então, do Harry. Isto porque ele sempre foi meio vingativo e assim que soube que a Alice tinha criado um líquido que encolhia as coisas para caberem na mala, tratou logo de arranjar maneira de lhe lixar a cabeça com uma poção mágica que fazia as coisas caírem num portal tempo-espaço e desaparecerem - coisa de gajo mesmo.

Mas agora vamos à ciência da coisa : a 29 de Fevereiro de 1973 a Plataforma 9 3/4 sofreu obras de remodelação devido a problemas nos alicerces. Aquilo ficou tudo esburacado e foi um desafio enorme porque eles partiam uma coisa em Londres e os bocados iam parar a Hogwarts. Um pesadelo logístico, como podem imaginar. Ora certo dia o Harry foi apanhar o comboio, como habitualmente, com a sua coruja Hedwig ao ombro, e a bicha maluca decide fugir por entre os escombros das obras. Isto passam-se umas horas, já o Harry estava a pensar que tinha de comprar um hipogrifo no OLX, volta a coruja cheia de pó e com uma pedrinha brilhante no bico. 

O Harry sacode a coruja, pega na pedrinha esfrega-a para limpar e PIMBAS! dá por ele no México a ouvir a Lambada numa festa latina organizada pelo Zézé Camarinha. Um susto de morte, portanto,  para o Zézé que nunca tinha visto semelhante nerd na sua vida e para o Harry que desconhecia o conceito de pêlos no peito. Num pânico o Harry esfrega a pedrinha novamente, com força, e PIMBAS! está novamente no comboio para Hogwarts. Esta pedra era um pedaço dos pilares da plataforma que era um portal espaço-tempo, como eu já disse e vocês já sabem. Génio que era, este Harry, depois de recuperado do susto chega a casa e vá de criar uma poção com aquela pedrinha, já a bater as mãos de contente de como ia estragar a mala da Alice. 

À noite, depois de uns copos de vinho num jantar com a Alice, pega-lhe na mala e toca lá de esfregar a poção no fundo da mala. Primeiro, experimenta com as chaves do carro, mas gajo que era experimentou com as chaves do carro DELE e elas realmente desapareceram... Esteve para aí uns 30 minutos a escavar no fundo da mala a ver se as encontrava e, tal como com a pedrinha, o fundo bem esfregado devolvia as coisas à Era actual.  Depois experimentou com um pacote de lenços, também voltaram mas cheios de ranho (agora já percebem porque é que os lenços na mala estão sempre sujos?!). Funcionava! Uma besta este Harry, mas sabichão que só ele. 

E o resto é História, minha gente, como sabemos a Zari massificou as malas onde tudo cabe, no entanto o que a Zari não sabia é que usou como molde a mala original em que o Harry tinha aplicado a poção, criando assim todo um mundo de malas onde as coisas não só encolhem, mas também desaparecem.

E para onde vão as coisas? Não faço ideia, o Harry nunca explicou. Talvez para o México também? No entanto encontrei esta notícia que nos pode clarificar a questão.

Pronto, está tudo explicado. Só mesmo uma gaja como a Alice para se lembrar duma coisa destas, e um gajo como o Harry para dar cabo da cena toda.  

Não têm que agradecer! O prazer é todo meu.


4 comentários:

  1. E eu a pensar que o forro estava rasgado... Afinal a explicação é muito mais profunda e ... Mágica!!! Palminhas Cusca! Adoro!!! 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mais profunda! Literalmente! :P Obrigada! ****

      Eliminar
  2. Ahahahaha, eu dizia-te para juntares mais água ao que andas a beber... mas não quero que nada estrague essa tua potente imaginação! :p ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu bem que queria que isto me acontecesse bêbada... mas o máximo que me acontece é ficar com sono :| o meu conceito de bebedeira está algures entre o efeito da Dormidina e do canal MyZen Tv.

      Este é o estado natural da minha pessoa :P Obrigada!

      Eliminar